Bem vindo ao Fórum Família
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
REGISTE-SE E JUNTE-SE A NÓS!
O registo é rápido e grátis. Se quiser pode usar um nick (nome fictício) em vez do nome. Junte-se a nós!
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.
Contacte-nos!
Se precisa de contactar com os responsáveis pelo Fórum Família, pode usar este email. Antes de fazer um tópico, deve fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois deve perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Família » Em Casa » Decoração, Bricolage e Jardim » Tópico: Árvores de fruto
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Árvores de fruto (Lida 435 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 06/2009

« em: 14/07/2009 - 08:53 »

Alguém aqui percebe alguma coisa de árvores de fruto? Como tratar as diferentes espécies, altura de poda, adubo, rega, produtos anti-bicharocos,etc? Podiam dar-me algumas dicas, ou indicar 1 livro bom sobre o assunto? (Não 1 coisa mto extensa ou técnica, pf, algo fácil p/ quem não sabe nada disso).

« Responder #1 em: 14/07/2009 - 17:46 »

nada... sou um zero á esquerda! blush

« Responder #2 em: 14/07/2009 - 19:13 »

Há cursos de tudo, acho k também devo arranjar uma formação apressada em horto-floricultura.Não estou para pagar o serviço e caramba, eu tenho 2 braços, portanto...Já pus 3 filhos no mundo, não deve ser mais difícil!

« Responder #3 em: 15/07/2009 - 09:29 »

e na net se procurares pela especie, encontras a descrição completa e cuidados a ter, como mudas, podas, fertilizantes a usar, doenças propricias, etc!

« Responder #4 em: 15/07/2009 - 09:46 »

Boa dica, obg!
Tenho é que identificar as espécies, se nascer o fruto é uma coisa, mas só pela folha ou flor, não vou lá! Já caí duma cerejeira pq não sabia que não se podia trepar (o raio da árvore é traiçoeira!), mas sim cortar os ramos e apanhar a fruta no chão. Agora precisava saber o que se faz ás ameixoeiras e quando...Enfim, aprender até morrer....

« Responder #5 em: 14/10/2009 - 12:44 »

Algumas disposições legais em Portugal:

A plantação de árvores ou arbustos na fronteira de terrenos é permitida por lei e não carece de autorização específica. Se  as raízes, troncos ou ramos de árvores invadirem o terreno vizinho, o proprietário pode exigir o seu corte.
Plantação de espécies que permitam o fabrico de substâncias cujo o consumo ou utilização é punida por lei, não é autorizado.
Plantação ou sementeira de plantas geneticamente modificadas está suspensa em Portugal.

Quando a própria natureza se encarrega de deixar os seus rebentos na linha divisória de terrenos, parte-se do principio que as árvores ou arbustos daí resultantes são comuns aos dois proprietários. Qualquer um deles pode arrancá-los, tendo o outro o direito de receber metade do produto da sua venda ou da lenha que produzir.
Se árvores ou arbustos servirem de marco divisório, não poderão ser cortados ou arrancados sem comum acordo.

sue
On-Line

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #6 em: 28/01/2010 - 19:42 »

Algumas disposições legais em Portugal:

Quando a própria natureza se encarrega de deixar os seus rebentos na linha divisória de terrenos, parte-se do principio que as árvores ou arbustos daí resultantes são comuns aos dois proprietários. Qualquer um deles pode arrancá-los, tendo o outro o direito de receber metade do produto da sua venda ou da lenha que produzir.
Se árvores ou arbustos servirem de marco divisório, não poderão ser cortados ou arrancados sem comum acordo.

Poças para haver uma legislação assim, é porque alguém já se desentendeu por causa duma coisa do genero! As razões pelas quais as pessoas se podem desentender! wacko

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.

« Responder #7 em: 29/01/2010 - 09:46 »

Poças para haver uma legislação assim, é porque alguém já se desentendeu por causa duma coisa do genero!

Não são só os Israelitas e Palestinianos que são capazes de matar por um metro de terra!Ficarias surpreendida com as brigas entre vizinhos por terras, frutos, animais, etc. Comigo é assim: vão roubando fruta e água (eles sabem que eu sei)e depois, oferecem-me como sendo produção própria!  ::)Não estou para me aborrecer ao fds e são pessoas de idade, mas se se eu vendesse aquilo, o caso mudava de figura mf_doof
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Fórum Família » Em Casa » Decoração, Bricolage e Jardim » Tópico: Árvores de fruto
Ir para: