Bem vindo ao Fórum Família
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
REGISTE-SE E JUNTE-SE A NÓS!
O registo é rápido e grátis. Se quiser pode usar um nick (nome fictício) em vez do nome. Junte-se a nós!
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.
Contacte-nos!
Se precisa de contactar com os responsáveis pelo Fórum Família, pode usar este email. Antes de fazer um tópico, deve fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois deve perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Conversa » Tópico: O perfeito empregador
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: O perfeito empregador (Lida 46 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 06/2009

« em: 03/02/2010 - 18:42 »

As grandes (no sentido de boas) empresas não gostam de perder colaboradores, mas há quem faça disso uma prática empresarial notável (e louvável!).
No ano passado aconteceu uma tragédia numa anónima família Portuguesa: a mãe (pessoa jovem mas gravemente deprimida) suicidou-se. Deixou uma filhinha de 7 anos que, infelizmente, pelo estado da saúde da mãe vinha sendo criada por empregados da casa, amigos e familiares. Mas a criança tinha (e tem) pai - foi preciso acontecer aquilo para a Segurança Social e o Tribunal de menores o contactarem no estrangeiro.
O pai da menina (que não a via desde os 4 anos)veio a Portugal, acompanhado por alguém de silicon valley (onde trabalha).A Sra que o acompanhava foi apresentada como sendo dos recursos h., soubemos depois que era Psicóloga.Para não alongar muito a história o cenário era:
- O individuo era um génio, mas totalmente desligado da realidade. Trabalhava 12h por dia, nunca tinha ocupado o apartamento que a empresa lhe disponibizara (dormia no hotel em frente), comia no refeitório e usava a farda da empresa tb ao fds. As suas poupanças eram geridas pelo contabilista do trabalho e nem tinha cartão de crédito - portanto vida própria ou familiar inexistente.
- Na opinião deles, seria incapaz de cuidar capazmente de uma criança, o que faria dele um indivíduo frustrado e infeliz, um problema para a filha (que já tinha passado pela tragédia de encontrar a mãe morta), mas também para a empresa.
Assim sendo, foram tomadas algumas decisões:
a) Veio a Portugal com uma pessoa capaz de avaliar as necessidades da família;
b) Alugaram-lhe uma moradia, num bairro familiar e próximo de uma escola, contratando uma empregada portuguesa(Brasileira, acho);
- Contrataram uma Psicóloga Portuguesa para acompanhar a criança, que foi matriculada numa escola com bom ambiente e em aulas privadas de Inglês;
Qdo chegou aos USA, a menina tinha à espera um cachorrinho, brinquedos, roupas e um computador topo de gama - cortesia do empregador do papá.

Agora, meus amigos, comparem com Portugal...fala-se tanto nos direitos dos trabalhadores, mas há privilégios que se conquistam, mediante um bom desempenho e respeito mútuo. 

sue
On-Line

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #1 em: 10/02/2010 - 17:29 »

Claro que eu fico muito feliz pela menina que já sofreu imenso.  E com uns genes destes (mãe depressiva, pai um freak) provavelmente já esta castigada para a vida.  hmm

Mas empresas destas, são tão raras que são dignas de um artigo num jornal.
 smile
Mas ainda bem que um empregador assim não é só uma utopia. th_up

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.

Registo: 06/2009

« Responder #2 em: 10/02/2010 - 18:22 »

Mas empresas destas, são tão raras que são dignas de um artigo num jornal.

São raras por cá, mas quem trabalha na área das novas tecnologias nos EUA, sabe bem que quem tem boas ideias (e dá lucro à empresa) tem tudo o que quer...Este coitado, pelo que me disseram nem é "aproveitador", mas sei de outro que negociou cada 3 meses 1 semana de férias e 1 viagem anual onde ele desejar e a empresa "paga e não pia"!
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Conversa » Tópico: O perfeito empregador
Ir para: