Bem vindo ao Fórum Família
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
REGISTE-SE E JUNTE-SE A NÓS!
O registo é rápido e grátis. Se quiser pode usar um nick (nome fictício) em vez do nome. Junte-se a nós!
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.
Contacte-nos!
Se precisa de contactar com os responsáveis pelo Fórum Família, pode usar este email. Antes de fazer um tópico, deve fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois deve perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Vida a Dois » Tópico: Mulher ou Mãe?
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Mulher ou Mãe? (Lida 135 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 01/2010

Local: Portugal

« em: 20/01/2010 - 14:23 »

Com os anos que já tenho, há uma questão que sinto que não tido qualquer evolução (?)

Eu penso que a maior parte dos homens quando escolhe uma mulher para si, espera que ela seja Mulher e Mãe. Se tivesse de escolher entre a parte que recebe que diz respeito à Mulher e a parte que recebe da Mulher (que diz respeito à mâe) ele escolheria a parte Mãe 

Contigo, para o que der e vier

Registo: 06/2009

« Responder #1 em: 20/01/2010 - 16:10 »

Concordo, a maior parte deve ser assim. Connosco, enquanto casal, não se aplica. Quando casei não pretendia ter filhos, disse-o claramente ao m/ marido e ele aceitou. Depois mudei de ideia (felizmente!), alterei toda a m/ vida pessoal e profissional por causa disso - não me arrependo.Claro que o marido, como muitos espécimes do mesmo sexo, tem aquela "audição selectiva" que só regista o que lhes agrada, pode ser por isso que a vertente "Mãe" não foi decisiva biggrin
sue
On-Line

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #2 em: 20/01/2010 - 22:27 »

Eu penso que a maior parte dos homens quando escolhe uma mulher para si, espera que ela seja Mulher e Mãe. Se tivesse de escolher entre a parte que recebe que diz respeito à Mulher e a parte que recebe da Mulher (que diz respeito à mâe) ele escolheria a parte Mãe 

Estás a falar de ser mãe dos filhos, ou ser igual a mãe deles? unsure

Nós enquanto casal, somos mesmo muito casal. Ás vezes sou eu quem preciso de ser mais mãe e menos mulher... Huh?

Mas acho que em determinadas situações, como para tomar decisões, eu sou muito mais mãe, sou mãe dos filhos e mãe do meu marido. smile

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.

« Responder #3 em: 20/01/2010 - 22:37 »

Eu refiro-me à mãe deles. Acho que o que eles mais querem na sua mulher é principalmente uma mãe com a deles, precisam de colo de mãe até serem velhos, são muito mais imaturos que nós, até mais tarde. Será?

« Responder #4 em: 21/01/2010 - 11:38 »

Eu refiro-me à mãe deles. Acho que o que eles mais querem na sua mulher é principalmente uma mãe com a deles, precisam de colo de mãe até serem velhos, são muito mais imaturos que nós, até mais tarde. Será?

Ah, bem, não tinha entendido assim. Não sei, os países latinos são mais matriarcais, mas noutros isso não acontece...por vezes até os casamentos desmoronam-se porque os homens querem uma mulher, não uma "mãezinha" (quando os filhos crescem isso esbate-se).Acho que as mulheres ao longo da vida vão elas próprias definindo o papel preponderante dentro do lar...

« Responder #5 em: 21/01/2010 - 13:58 »

Sim é verdade também, mas o que eu sinto é que os homens duma forma geral esperam sempre da esposa o que as "mãezinhas" lhes faziam com o sentimento de obrigação: os homens não cozinham, não fazem a a cama, etc.. mesmo que não manifestem, o k eles mais kerem é que a mulher os mime, tenha a refeição feitinha, a roupa em ordem...

Será isto verdade ou eu estou rodeada de homens super comodistas e penso que são quase todos assim?

Digam-me por favor, isto é importante para mim
obrigada

« Responder #6 em: 21/01/2010 - 16:40 »

os homens não cozinham, não fazem a a cama, etc.. mesmo que não manifestem, o k eles mais kerem é que a mulher os mime, tenha a refeição feitinha, a roupa em ordem...

Verdade!Mas na minha opinião não tem necessáriamente a ver com a imagem da mãe. Na geração dos meus pais existem já muitas mães trabalhadoras (fora de casa), as tarefas eram delegadas em empregadas, avós, etc. Os homens da minha idade (e todas as generalizações são perigosas, mas vou arriscar) não querem uma fada-do-lar como esposa.Querem que tudo apareça feito e a casa em ordem, claro, mas porque assim não têm que se chatear com nada. Nem participar. Se tudo estiver já organizado por alguém, não há sentimentos de culpa por não colaborar, podem fingir que um duende mágico lá esteve e tratou do assunto. E ao fds querem a mulher fresca e bem disposta, não de ferro na mão ou atrás de uma pilha de louça.Mas isso não tem nada de mal,eu também detesto tarefas domésticas Língua. Não consigo escapar completamente, mas esforço-me por isso biggrin

« Responder #7 em: 21/01/2010 - 17:08 »

Acho que tem razão, é sempre bom expormos as nossas dúvidas "existenciais"
Obrigada

sue
On-Line

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #8 em: 11/03/2010 - 22:55 »

OMG! shock
A minha sogra é uma boa mulher, mas é obesa, não liga nada a aparência, nem á lida de casa. É uma pessoa obediente, raramente impõe a sua opinião!
Eu sou completamente o cantrario! Acho eu! hmm Não! Tenho a certeza que sou totalmente diferente nesse sentido!
Ou será que tenho outras caracteristicas que lhe pareçam? hmm

Concordo que os homens (o meu, pelo menos) procurem uma mãe,(como já disse a Athena, nós vivemos num meio matriacal), mas não necessariamente a propria mãe,talvez uma mãe utópica. hmm

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Vida a Dois » Tópico: Mulher ou Mãe?
Ir para: