Bem vindo ao Fórum Família
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
REGISTE-SE E JUNTE-SE A NÓS!
O registo é rápido e grátis. Se quiser pode usar um nick (nome fictício) em vez do nome. Junte-se a nós!
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.
Contacte-nos!
Se precisa de contactar com os responsáveis pelo Fórum Família, pode usar este email. Antes de fazer um tópico, deve fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois deve perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Família » Em Casa » Conversa » Tópico: Como lidar com vizinhos incómodos
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Como lidar com vizinhos incómodos (Lida 90 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 06/2009

« em: 23/10/2009 - 13:42 »

Estratégias infalíveis para promover a paz no seu prédio
Se não quer ou não tem hipóteses de mudar de casa, aprenda pelo menos a lidar com cada um deles:
O metálico
Ouve música pela noite fora, a «alto e bom som». Em primeiro lugar, certifique-se que não é um acontecimento isolado.
Por exemplo, uma festa para inaugurar a casa provavelmente não se repete. Se o barulho é um problema crónico fale directamente com ele. Se não resultar ou preferir manter-se incógnita pode sempre fazer uma chamada anónima para a polícia.
O esquisito
Fala sozinho e age de um modo estranho. Apesar de achar uma certa graça ao seu vizinho psycho deve tratá-lo com cuidado. Nunca se sabe quando ele vai agir de forma irracional.
Ao iniciar uma conversa sobre um problema mantenha-se numa posição neutra. Escolha cuidadosamente as palavras para não parecer agressiva e evite que a sua presença seja encarada como uma ameaça.
O prestável
Age como se fosse mais íntima do que você deseja. Oferece-lhe bolos caseiros e quer ajudá-la em tudo o que faz. Tente ser amável.
Este tipo de vizinhança é geralmente bem intencionada. Diga-lhe que aprecia tudo o que faz por si mas que se sente mal por não poder retribuir da mesma forma. Se não resultar, diga-lhe que agradece a ajuda mas que cabe à sua filha fazê-lo, para começar a assumir responsabilidades.
Em último caso há sempre o clássico (mas difícil) «não, obrigada», sem mais explicações.
O dono do cão
Deixa o cão passear livremente pelo bairro sem se preocupar onde ele vai à «casa-de-banho» e não levando um saco de plástico.
Em vez de adoptar uma posição de ataque, mostre-lhe como é desconfortável para si abordar este tema, focando o problema no comportamento do cão e não no do dono.
O solidário
Está sempre a pedir-lhe que assine uma petição ou que se junte a uma causa. Infelizmente, o único tempo que você tem para salvar o mundo é entre as 21h15 e as 21h30 e, geralmente, aproveita- o para descansar.
Colabore apenas se quiser. Caso contrário, diga apenas «gostava de poder ajudar, mas infelizmente não posso. Obrigada.» Se preferir diga-lhe que já se comprometeu com outras causas e que o budget destinado ao voluntariado para este ano, já está destinado

« Responder #1 em: 18/01/2010 - 23:24 »

O melhor é Bom Dia Boa Tarde e pouco mais.
Com vizinhos nunca se deve dar muita confiança é claro que há vizinhos e vizinhos.
Os meus são 5 estrelas com a excepção de uma solteirona com 60 anos que o barulho ás 21h00 incomoda e aí eu ainda faço mais :)com essa resolvi fechar a boca para mim é transparente.

« Responder #2 em: 20/01/2010 - 18:49 »

O melhor é Bom Dia Boa Tarde e pouco mais.

Depende, há pessoas que estão habituadas a conviver e para eles é natural. Tenho uns vizinhos Ingleses que quando me instalei, levaram-me um enorme ramo de flores de boas vindas e durante uma semana levaram comida, bolos e mimos para o meu filho...No dia em que ela resolveu substituir-me a dar banho à criança ia-me passando, mas depois compreendi que nos países anglo-saxonicos, em especial nos meios mais pequenos (e na geração dos 50 e tais), isto é comum. Consideram obrigação da comunidade auxiliar os recém chegados, mesmo que eles não apreciem muito, recusar seria seriously rude!

Não tenho quaisquer problemas de vizinhança, mas no passado sim: uma vizinha que cantava o fado (mal) ao ponto de eu andar com phones em casa p/ não a ouvir, um Mórmon que pedia boleia todos os dias e me doutrinava sem piedade durante 30m(oh Cristo, como ele falava!). Mais recentemente, o dono de um cão que me aterrorizava, mas já está resolvido.
sue

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #3 em: 29/01/2010 - 13:18 »

Tenho um vizinha bipolar, de origem bosnia.
Se num momento me vem avisar das promoções fantasticas em determinada loja ou me tráz um doce qualquer que ela preparou, especialidade da Bosnia, no outro quase me dá um tiro, porque a minha filha se atreveu a falar nas escadas com a amiguinha enquanto vinha para casa, ou porque o meu filho deixou a bola no jardim... unsure

Preciso é de um bom psiquiatra, para aprender a lidar com ela... biggrin

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Fórum Família » Em Casa » Conversa » Tópico: Como lidar com vizinhos incómodos
Ir para: