Bem vindo ao Fórum Família
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
REGISTE-SE E JUNTE-SE A NÓS!
O registo é rápido e grátis. Se quiser pode usar um nick (nome fictício) em vez do nome. Junte-se a nós!
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.
Contacte-nos!
Se precisa de contactar com os responsáveis pelo Fórum Família, pode usar este email. Antes de fazer um tópico, deve fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois deve perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Gravidez » Tópico: Menino ou Menina?
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Menino ou Menina? (Lida 485 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 06/2009

« em: 14/09/2009 - 15:37 »

A probabilidade não é de 50%, já se sabe que nascem + homens que mulheres (tb em Portugal), acontece que sobrevivem + meninas e tb como as mulheres têm maior longevidade...há sempre mais mulheres que homens!
Os pais mais curiosos, para quem a espera pela ecografia das 20 semanas é um suplício, têm agora um teste que determina o sexo da criança logo às dez semanas. A empresa diz que a fiabilidade ronda os 80%. Mas, ao mesmo tempo, deixa o aviso: "Apesar de os resultados serem altamente precisos, recomendamos que não tome medidas financeiras ou emocionais que dependam deste teste."

« Responder #1 em: 14/09/2009 - 22:17 »

eu quando estive gravida fiquei logo a saber as 11 semanas! ele estava de perna aberta e viu-se bem! apesar da medica dizer que nao dava certeza porque podia ainda ser um clitoris proeminente...
no entanto ja na altura havia uma analise ao sangue para se saber o sexo...mas era as 8 semanas! se calhar passaram para as 10 para ser mais fiável!
nao acho que seja algo muuuuito importante, mas para fazer o enxoval da jeito! e a mim ia ser um sacrificio esperar ate ao fim para saber o sexo, como muitas mulheres fazem! eu sou curiosa demais para isso!

« Responder #2 em: 15/09/2009 - 08:17 »

Citação de: Athena link=topic=196.msg1378#msg1378 date=1252942639 recomendamos que não tome medidas financeiras ou emocionais que dependam deste teste."[/quote

Confesso que fiquei intrigada c/ o aviso da empresa..."medidas financeiras" em função do sexo seriam não só eticamente reprováveis, mas quase de certeza ilegais...e quanto ás "emocionais"...os pais não ficam encantados com um bebé saudável, seja qual for o sexo?!Não percebi... hmm

« Responder #3 em: 15/09/2009 - 23:57 »

entao se ha gente famosa a dar o mau exemplo de fazer inseminação artificial para poder escolher o sexo do bebe... shock
onde ficou a magia de fazer um filho pergunto eu a essas pessoas que querem escolher o sexo?! e qual a necessidade de manipular embrioes para conseguir o que querem?!
se houvesse uma doença genetica que apenas afectasse um sexo ainda aceito, mas escolher so por escolher... enfim! no
nao tarde e escolhemos por catalogo os olhos, as feiçoes, o sexo, a estatura....  shock
sue

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #4 em: 24/11/2009 - 14:12 »

[quote author=Athena link=topic=196.msg1378#msg1378 date=1252942639 recomendamos que não tome medidas financeiras ou emocionais que dependam deste teste."

Confesso que fiquei intrigada c/ o aviso da empresa..."medidas financeiras" em função do sexo seriam não só eticamente reprováveis, mas quase de certeza ilegais...e quanto ás "emocionais"...os pais não ficam encantados com um bebé saudável, seja qual for o sexo?!Não percebi... hmm

Não teria a ver com a compra do enxoval?Huh? Um enxoval e caro! E emocional e simplesmente para não se fixarem com a ideia, e depois ficarem desiludidos se for de sexo oposto.

O meu ginecologista na minha segunda gravidez, disse por exemplo (as 12 semanas) que pensava se tratar duma menina, mas para não o mandar prender se ele estivesse enganado!

Quanto a previsão do sexo do feto, qualquer exame chamado de rotina ao liquido amniotico para definir eventuais doenças geneticas dão informação exacta sobre o sexo do bebe. (Para alem de aumentarem o risco de interrupçao involuntaria de gravidez!)

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.

« Responder #5 em: 24/11/2009 - 14:53 »

Quanto a previsão do sexo do feto, qualquer exame chamado de rotina ao liquido amniotico para definir eventuais doenças geneticas dão informação exacta sobre o sexo do bebe. (Para alem de aumentarem o risco de interrupçao involuntaria de gravidez!)

Eu fiz sempre amniocentese, por opção,; acho que o risco acrescido de abortamento é 1%, mas fiz 2 dias de repouso, just in case...
sue

« Responder #6 em: 01/12/2009 - 13:25 »

Eu fiz sempre amniocentese, por opção,; acho que o risco acrescido de abortamento é 1%, mas fiz 2 dias de repouso, just in case...

Então? Na altura não disseram se se tratava dum menino ou menina?

« Responder #7 em: 02/12/2009 - 14:52 »

Então? Na altura não disseram se se tratava dum menino ou menina?

Sim disseram, apenas quis explicar que o receio de malformação inesperada, foi superior ao receio de abortar, por isso decidi fazer amniocentese.
sue

« Responder #8 em: 15/12/2009 - 22:11 »

Sim disseram, apenas quis explicar que o receio de mal formação inesperada, foi superior ao receio de abortar, por isso decidi fazer amniocentese.

Fazer uma amniosintese so para saber o sexo do bébé, seria uma decisão no minimo estranha... happy
Mas li algures há uns anos atrás que em países como a china o fazem e abortam se for menina. shock Porque como só podem ter um filho optam por querer um menino... wacko
Só não sei se seria mesmo verdade! unsure

« Responder #9 em: 15/12/2009 - 22:39 »

Mas li algures há uns anos atrás que em países como a china o fazem e abortam se for menina. shock Porque como só podem ter um filho optam por querer um menino... wacko
Só não sei se seria mesmo verdade! unsure

Pelo que sei, não é que seja proíbido ter mais que um filho, mas é desencorajado. Sai muito caro, é ao contrário da Europa, onde há incentivos fiscais à natalidade. Acredito que essa ideia tradicional que um filho homem é melhor porque sustenta a familia está a mudar.
sue

« Responder #10 em: 06/03/2010 - 21:20 »

Em certos paises as meninas são recusadas por causa do que tem que se pagar para poderem casar as filhas. (por ex. na India)

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Gravidez » Tópico: Menino ou Menina?
Ir para: