Bem vindo ao Fórum Família
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
BEM VINDOS AO NOVO FÓRUM FAMÍLIA!
Junte-se a nós e fale do que quiser! Entre e partilhe conversas, alegrias e tristezas. Somos uma Família online!
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.
Contacte-nos!
Se precisa de contactar com os responsáveis pelo Fórum Família, pode usar este email. Antes de fazer um tópico, deve fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois deve perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Direitos e Deveres » Tópico: Descriminalização de Drogas?
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Descriminalização de Drogas? (Lida 82 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 06/2009

« em: 07/09/2009 - 17:33 »

A América Latina (Argentina, Mexico Brasil e Equador) estão a equacionar a descriminalização das drogas e tratar os consumidores como pacientes e não como criminosos, contra as indicações dos Estados Unidos...

Eu sou contra, acho k os países onde foi feito não melhoraram nada que se veja e c/ acesso + facilitado, a malta nova tenta-se mto + ...Quem discorda?

« Responder #1 em: 08/09/2009 - 01:01 »

Bem... 1º acho que se deve apostar no esclarecimento! porque toda a gente sabe que faz mal mas os miudos so sabem mesmo isto! que faz mal!
a legalização pode ser boa para uns miudos que como não é proibido perdem o interesse... para outros o nao ser proibido ia ser uma borga!!!! era sempre a andar!!!

« Responder #2 em: 08/09/2009 - 08:41 »

É importante esclarecer, mas não é isso k evita k as pessoas experimentem, sobretudo influenciados pelos amigos...Eu acredito que o acesso fácil potencia o consumo e tb estou convencida que o k as companhias, boas ou más são determinantes. Claro k há sp o factor pessoal - pode não se gostar...Mas quem consome 1 vez drogas das chamadas "duras", volta a repetir em 80% dos casos e da 2ª vez ninguémse liberta sózinho. S/ ajuda de fármacos é impossível,a privação causa 1 sofrimento físico, não é como deixar de fumar...

« Responder #3 em: 04/02/2010 - 16:10 »

150 anos de Coca
..."O primeiro passo é um gesto simples, tão simples como inspirar com força. O pó branco chega rapidamente à garganta, a droga entra na corrente sanguínea e os efeitos sucedem-se no espaço de segundos: os nervos perdem a capacidade de propagar impulsos, (anestesia) e as sensações desaparecem - como se o corpo flutuasse fora dele próprio"..
...A probabilidade de uma overdose cresce exponencialmente, tal como sobem as infecções nos brônquios, as paragens respiratórias, as hemorragias cerebrais e os enfartes do miocárdio."

Pra ler e pensar (e ler aos filhos, se tiverem idade)
[url][http://aeiou.expresso.pt/cocaina-historias-de-quem-vive-no-fim-da-linha=f548683/url]
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Fórum Família » Eu, Tu, Nós » Direitos e Deveres » Tópico: Descriminalização de Drogas?
Ir para: