Bem vindo ao Fórum Família
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
REGISTE-SE E JUNTE-SE A NÓS!
O registo é rápido e grátis. Se quiser pode usar um nick (nome fictício) em vez do nome. Junte-se a nós!
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.
Contacte-nos!
Se precisa de contactar com os responsáveis pelo Fórum Família, pode usar este email. Antes de fazer um tópico, deve fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois deve perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Família » Em Casa » Orçamento Familiar » Tópico: Monopólios/Hipermercados
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Monopólios/Hipermercados (Lida 109 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 06/2009

« em: 28/08/2009 - 11:01 »

Todos nós já jogámos o Monopoly - que agora é todo bonitinho c/ aparelho MB e cartões de crédito - mas o princípio não varia... A cena das grandes superfícies na cidade de Coimbra faz-me lembrar o jogo...Há pouca diversidade, basica/ o grupo Sonae comprou tudo o k há de relevante e impõe os preços k quer!Pagamos produtos deles (ou marca branca), a preços de marcas consagradas e depois ainda vêm p/ os media anunciar a subida de procura das marcas brancas...pudera! Não há + nada p/ comprar, há imensos produtos k desapareceram das prateleiras...O Jumbo não lhe faz sombra, mto menos os Pingo Doce. Quando soube que o Hipercor (El Corte Ingles) ia abrir aplaudi, mas ainda nãi vi nada. Hoje disseram-me que o Wallmart Americano vem, vou já escrever-lhe e suplicar, "sim, pf venham!Mas também já me falaram num Brasileiro e outro Francês ...ás tantas é como Hipercor de Cascais, está lá o buraco para as fundações, mas de Supermercado, népia mad

« Responder #1 em: 28/08/2009 - 12:23 »

o el corte ingles tem tanto de qualidade como de preço!!!!! não se encontra legumes mais fresco e com tanta variedade noutro lugar... mas os preços acompanham!!!!!

eu aqui á volta nao me posso queixar!!!! há para todos os gostos e bolsas!!!!!

« Responder #2 em: 30/08/2009 - 22:56 »

Eu cá em lisboa normalmente compro os legumes no pingo doce, mas na lagoa compro no mercado e são mais frescos.

« Responder #3 em: 31/08/2009 - 09:06 »

Pois, eu sei que o El Corte Inglês é 1 pouco caro, mas tem os Iogurtes que eu gosto  Língua (Densia, da Danone) e outras coisitas gulosas... Mas não interessa qual, queria apenas que viessem mais grupos, p/ obrigar "os outros" arrogantes a baixar os preços! Eu não sou cliente fiel, compro onde calha e até gosto do Lidl,mas depois falta-me sempre "aqueles" cereais especiais que os meninos gostam e pronto, lá tenho k ir a outro lado  Virar os Olhos

« Responder #4 em: 31/08/2009 - 21:06 »

eu como num raio de 2 kms tenho quase todos! compro umas coisas num e outras noutro!!!! tento comprar o mais barato e gasto muito marca branca quando tem qualidade. mas por acaso nos iogurtes gosto dos Dan-up de côco!!!!  happy
sue
On-Line

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #5 em: 11/12/2009 - 14:06 »

Não gosto de comprar frescos nos hipermercados. A fruta por exemplo não sabe a nada. Tento sempre comprar directamente aos produtores.  Wink

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.

« Responder #6 em: 11/12/2009 - 18:43 »

Não gosto de comprar frescos nos hipermercados. A fruta por exemplo não sabe a nada. Tento sempre comprar directamente aos produtores.  Wink

Eu também gostaria, mas não tenho tempo :os mercados mais tradicionais, onde os produtores vão vender, não têm o horário alargado dos hipermercados e depois ainda temos que voltar ao hiper buscar o resto dos produtos...somos 6 pessoas a comer em casa e apenas 1 (moi) a "carregar" comida para os outros...não dá no
sue
On-Line

http://www.lateinamerika.de/Laender/images/

Registo: 11/2009

« Responder #7 em: 08/03/2010 - 14:30 »

Uma amiga que chegou a morar em Berna, tinha ovos directamente dum produtor...(ou melhor das galinhas dele biggrin)
Esse senhor inventou um negocio simples, mas eficaz. Podiam-se encomendar os ovos pelo telefone, por um cartãozinho, ou pela internet (mais tarde). Depois o senhor fornecia os ovos a casa dos clientes e deixava-os na caixa do correio, ou a porta de casa.
Uma vez por mês vinha a factura para casa.

Perante o desemprego que se regista actualmente principalmente nas zonas rurais do nosso País, era uma ideia levar os produtos a casa dos clientes que vivem em zonas urbanas directamente da terra. th_up

Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.

« Responder #8 em: 08/03/2010 - 18:59 »

Perante o desemprego que se regista actualmente principalmente nas zonas rurais do nosso País, era uma ideia levar os produtos a casa dos clientes que vivem em zonas urbanas directamente da terra. th_up

Creio que existe qq coisa em Portugal, o "cabaz Huh?" (não recordo o nome), mas por enquanto só na zona de Lisboa e arredores. Tem sido divulgado por uma Nutricionista mto popular aqui na net Lusitana, Madalena (tb qq coisa, desculpem a memória já não é o que era).
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Fórum Família » Em Casa » Orçamento Familiar » Tópico: Monopólios/Hipermercados
Ir para: